É hora de considerar novos aparelhos auditivos se você estiver sentindo uma queda perceptível no desempenho, mudanças nas suas necessidades auditivas ou se houver avanços tecnológicos recentes. Pode ser difícil dizer qual destes se aplica a você.
Se você tem dificuldade significativa para ouvir, principalmente em ambientes barulhentos, ou se tem dificuldade para acompanhar conversas, é hora de consultar um profissional de saúde auditiva para uma conversa. Especificamente, se você costuma pedir para as pessoas repetirem o que disseram, tem dificuldade para entender o que os outros estão dizendo ou se pega aumentando o volume da TV ou do rádio mais alto do que os outros, é um bom sinal de que está na hora de fazer um novo teste de audição.
Em geral, se seus aparelhos auditivos tiverem menos de 5 anos, um novo teste auditivo e ajustes em seus dispositivos atuais devem melhorar sua audição rapidamente e sem a necessidade de comprar novos aparelhos auditivos.
Sinais que indicam que você pode precisar de novos aparelhos auditivos:
- Dificuldade em entender conversas, especialmente em locais barulhentos: Isso pode incluir dificuldade para acompanhar conversas em grupo, entender pessoas em restaurantes ou ouvir ao telefone. Principalmente se você já consultou seu fonoaudiólogo para um ajuste e ainda está com muita dificuldade nessas situações, pode ser hora de usar novas tecnologias.
- Pedidos frequentes de repetição: Se você costuma pedir para as pessoas repetirem o que disseram, isso sugere que você está com dificuldade para captar a fala com clareza. Os aparelhos auditivos mais recentes têm uma clareza de fala melhor do que nunca – a Sonance Aparelhos Auditivos adoraria que você viesse para uma demonstração gratuita.
- Isolamento ou afastamento social: A dificuldade para ouvir pode levar à relutância em participar de situações ou conversas sociais. Principalmente se você estiver experimentando novos hobbies ou estiver saindo mais do que antes, novos aparelhos auditivos podem ser uma boa opção para o seu novo estilo de vida.
- Mudanças na sua vida que exigem uma audição mais nítida: Se seus aparelhos auditivos não são adequados para suas atividades diárias, como trabalhar em ambientes barulhentos ou praticar atividades ao ar livre, talvez seja hora de trocar. Um novo emprego, mais atividades sociais ou uma mudança para uma nova situação de moradia podem exigir ainda mais da sua audição.
- Ajustes frequentes: Se você precisa ajustar frequentemente as configurações dos seus aparelhos auditivos atuais, pode ser que esteja na hora de trocá-los. A tecnologia atual se ajusta automaticamente ao seu ambiente na maioria das situações, então a necessidade de ajustar manualmente os programas e o volume não é mais necessária.
- Problemas com a bateria: Se seus aparelhos auditivos não duram tanto quanto antes ou você ainda não experimentou aparelhos auditivos recarregáveis, confira as opções disponíveis agora. Bons aparelhos auditivos, como os da Argosy duram até 20 horas com uma única carga!
- Atualizações tecnológicas: se você perceber que seus aparelhos auditivos não possuem recursos avançados ou não são compatíveis com tecnologias modernas, como Bluetooth® ou um aplicativo para ajudar a monitorar o uso e o nível da bateria, pode ser hora de atualizá-los.
A decisão de trocar seus aparelhos auditivos começa com uma conversa com seu fonoaudiólogo. Ele oferecerá uma demonstração da tecnologia mais recente e, na Sonance Aparelhos Auditivos, você terá 30 dias** para devolver seus aparelhos caso decida que eles não estão adequados. Agende uma consulta online para discutir suas necessidades auditivas com seu profissional da Sonance Aparelhos Auditivos
